Monday, April 27, 2009

My.....Amália

Amália

Depois de me ter enfrascado ali na tasca, depois de uns valentes copázios de vinho...só estava à espera da deixa ; ) (palminhas com mãozitas esverdeadas)... Aqui fica, então, hic, Amália Rodrigues, a Grande...
Deixo aqui algumas palavras que lhe ouvi, num concerto, durante a Expo 98:
-"Obrigado, obrigado. (há aqui uma parte que não me recordo quando ela chama o presidente Mário Soares que, entretanto, lhe tinha dado um ramo de flores para os braços). Não sei o que tenho que o povo português gosta tanto de mim...obrigado, obrigado".
Naquele momento, confesso, rendi-me ao seu carisma. Porque embora nunca tenha sido grande fã de fado, sim, digo-o assim abertamente, o seu fado já me tinha conquistado, quando ainda era gaiata. Lembro-me que foi através de uns discos de 45 rpm que roubei ao meu pai, para experimentar na aparelhagem novinha em folha, que a "tia da holanda" me tinha oferecido pelo meu aniversário. Ainda os tenho...
: ) um bocado tónho mas um : )
Obrigada, obrigada, hic e bedankt for the blomm, hic!

2 comments:

[gatozorbas] said...

Isto foi uma leitura em modo de sorriso crescente e quase gargalhada final. :) "São louuuuuuuuuuuuuucassssssss!" LOL

Eia! A Mafalda Veiga com direito a mespacinho. :D Pode ser tiazorra lá de Cascais à beira mar, but I like her. Desde que não se toque os "Pássaros do Sul" que me faz lembrar uma rábula do Herman José... :D que contracenava com um bando de pássaros com desarranjo intestinal... :D

underadio said...

lollll, Lembro-me bem da rábula e da outra q tb metia uma "pássara", com a Maria Rueff: "sou como uma pássara, lalalalá" a propósito da Nellyzita...